quarta-feira, 13 de junho de 2012

Quase 1.400 cidades já contam com a oferta de banda larga popular



Brasília, 12/06/2012 – Um ano após o acordo firmado entre o Ministério das Comunicações e as empresas concessionárias de telefonia para a oferta de banda larga popular, 1.396 cidades brasileiras já contam com o serviço, abrangendo 25 Estados e o Distrito Federal. O compromisso assumido pelas concessionárias foi oferecer conexão banda larga, na velocidade de 1 megabit por segundo, ao valor mensal de R$ 35 (com impostos).

A lista completa dos municípios atendidos já pode ser conferida no site do MiniCom. As informações são classificadas por unidade da federação. Ao clicar na localidade desejada, aparece na tela do usuário a lista de cidades atendidas pela concessionária no Estado.

Segundo o diretor do Departamento de Banda Larga do MiniCom, Artur Coimbra, o ministério vem realizando um acompanhamento detalhado das ações desenvolvidas pelas concessionárias, com o objetivo de garantir o cumprimento do programa. “A intenção dessa divulgação é permitir que o cidadão saiba onde já existe essa oferta, para que ele possa cobrar a prestação do serviço no município onde reside”, avalia o diretor.

O acordo assinado em junho do ano passado prevê que até 2014 todos os municípios brasileiros deverão contar com oferta de internet em alta velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário