quarta-feira, 13 de junho de 2012

Telefone Popular – Novo serviço oferece preços acessíveis


Agora, famílias com renda total de até um salário mínimo poderão adquirir alinha telefônica popular que tem preços que variam de R$ 12,62 a R$ 14,80. O serviço conta com franquia mensal de 90 minutos para chamadas para telefones fixos locais.

Segundo o portal do Governo Federal, a linhas já estão disponíveis para contratação desde sexta-feira, dia 08 de junho. Porém, para adquirir o serviço o cidadão deve estar inscrito no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal.

Segundo o site do Governo Federal, o programa visa atender as 22 milhões de famílias inscritas e será oferecido pelas seguintes operadoras: OI, BRASIL TELECOM, Telefônica, Sercomtel e CTBC Telecom.

Para contratar o serviço, o interessado deve entrar em contato com a operadora responsável pela sua região, tendo em mãos CPF e o Número de Identificação Social (NIS) e realizar o pedido.

Outro fator importante de se lembrar é que quem já é usuário do sistema de telefonia fixa, entretanto se encaixa dentro do perfil do programa, poderá migrar para o serviço de telefonia popular, bastando solicitar a operadora.

Para mais informações acesse os seguintes sites: www.brasil.gov.brwww.anatel.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário