domingo, 23 de setembro de 2012

Satisfação com o serviço de TV por assinatura é de 78%

Os resultados da pesquisa apontam para o potencial que o setor de TV por assinatura ainda tem para crescer no País


São Paulo - O Ibope Media divulgou os resultados da 19ª edição da Pay TV Pop, um estudo com mapeamento das TVs por assinatura. A pesquisa , realizada entre 19 de março e 1º de abril de 2012 em 13 mercados: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Fortaleza, Salvador, Distrito Federal, Campinas, Florianópolis, Goiânia e Vitória mostra 78% de satisfação com o serviço. Os resultados também apontam para o potencial que o setor de TV por assinatura ainda tem para crescer no País. Entre os entrevistados que nunca assinaram o serviço, 17% têm intenção de fazê-lo nos próximos seis meses e entre os que já tiveram ao conteúdo da TV paga, 30% pretendem recontratar.

A programação e os pacotes de canais oferecidos estão bem avaliados pelos entrevistados: 17% considera os pacotes de canais ótimos e 55% os avaliam como bons. Já no quesito programação dos canais, 15% acham ótimo e 58% dizem que é boa.

Sobre o conteúdo on-demand, entre os que usam o serviço, 78% disseram que a TV é a plataforma preferida para assistir. Entre os conteúdos, os preferidos são filmes (63%), esportes (9%), séries (7%), variedades (5%), documentários (4%), notícias e jornalismo (3%) e infantil (2%).

Fonte: Exame / Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário