quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ativação da estação PS1J no Jamboree do Rio de Janeiro.


Em poucos dias, entre os dias 15 e 20 de julho de 2012, acontecerá no Rio de Janeiro o V Jamboree Nacional Escoteiro, um grande evento que reunirá cerca de 5.000 escoteiros acampados nas instalações do Centro Nacional de Tiro Desportivo (do Exército Brasileiro), e cujo tema será Muitas Origens, Um Só País.

Como parte das atividades educativas que acontecerão, está o funcionamento de uma base de radioamadorismo em que os jovens serão convidados, motivados e estimulados a conhecer esta modalidade de comunicação, tão antiga e ao mesmo tempo tão moderna.

Para que esta base pudesse funcionar de forma atraente aos jovens teremos uma equipe de 34 radioamadores, sendo 26 do Movimento Escoteiro e 8 da LABRE-RJ, que se revesarão durante todo o dia atendendo aos jovens, abrindo os contatos, orientando e fazendo a manutenças nos equipamentos.

Nesta tarefa destacamos a participação da LABRE-RJ, que tem sido uma parceira importante e indispensável em uma tarefa deste porte. Além do pessoal, a mesma disponibilizou nosso indicativo especial (PS1J - como uma agregação de PY (Brasil) + S (Scout) + 1 (primeira região - RJ) + J (Jamboree), ou seja Jamboree Nacional Escoteiro, no RJ) e atuará como nosso "manager" para este evento.

Nossa base funcionará dia e noite, sendo que durante o dia teremos nossos jovens presentes e operando os rádios, e à noite os radioamadores assumem o "shack" nos contatos. Seria muito importante então. para motivar mais e mais jovens nas lides radioamadoras que durante o dia pudessemos encontrar muitos radioamadores presentes nas QRG, mostrando que tão grande quanto a fraternidade escoteira é a fraternidade radioamadora. À grosso modo, podemos dizer que a cada hora uma nova turma de jovens estará entrando e saíndo do shack, por isso, mesmo que já tenha feito um contato, cada radioamador está convidado a voltar, e conhecer outros jovens e assim incentivar um grande número de novos radioamadores. Os cartões QSL recebidos serão confirmados com um belo cartão do evento.

Fica aqui nosso convite para um QSO, com um aperto de canhota, um Sempre Alerta e um caloroso 73


Informou:
PU5BRL - Marcus Vinicius de Souza Nogueira
E-mail:nogueiramarcus@ymail.com

Fonte: Feirinha Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário