sábado, 19 de julho de 2014

A partir de agora, os cancelamentos de serviços de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e internet ficarão muito mais fáceis e rápidos. Será possível terminar com a prestação de um serviço sem falar com qualquer atendente.
A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) determinou que esse benefício para os consumidores entrará em vigor. A dificuldade de encerrar serviços ligados a empresas de telecomunicações era uma das principais reclamações realizadas na central de atendimento da ANATEL.
O procedimento será simples. Ao telefonar para o serviço de atendimento de alguma empresa de telecomunicações, o cancelamento será um das opções a serem escolhidas no menu principal. Via internet, o processo será bem semelhante. Para realizar o cancelamento o cliente deverá criar um cadastro com nome de usuário e senha. No momento do cancelamento, o cliente poderá verificar se há alguma taxa ou multa que deverá ser paga devido ao cancelamento do serviço.
Outra medida estabelecida pela ANATEL que deverá entrar em vigor neste dia 08 é em relação à validade dos créditos dos celulares pré-pagos. Com o regulamento, qualquer crédito adquirido terá validade de, no mínimo 30 dias. Em lojas e pontos autorizados de vendas, será obrigatório oferecer crédito com validade de 3 a 6 meses.
Recentemente a ANATEL tem tomado diversas medidas que podem ser consideradas de boa utilidade para os consumidores. Uma delas é o retorno da ligação pelo call center caso a ligação caia. Clientes antigos também passam a ter os mesmos direitos referentes às promoções que são oferecidas aos novos clientes, e contratos de fidelização ganharam um prazo máximo de 12 meses.
O cliente também passou a ter maior poder de questionamento mediante as empresas. Caso ele questione a operadora por causa de uma cobrança indevida, a mesma terá 30 dias para responder à reclamação. Se isso não for cumprido, a empresa será obrigada a corrigir automaticamente o valor da conta ou devolver o valor em dobro ao cliente.


Fonte: Canaltech

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